Respostas

2014-04-10T08:43:38-03:00
Aresta sao os lados de um angulo
A melhor resposta!
2014-04-10T09:03:35-03:00
Bem, aresta é o segmento de reta que forma um polígono:

Por exemplo, um cubo tem 12 arestas, um triângulo tem 3.
Agora, a forma de calcular é bem diversificada, pode ser feito com uma régua, dependendo do tamanho da figura. Pode ser usando álgebra, mas deve vir alguns dados na questão.

Para saber quantas arestas, vértices ou faces tem um polígono, é dada esta fórmula. Mas para descobrir 1 deles, naturalmente é necessário conhecer dois deles:

V – A + F = 2, onde V = número de vértices, A = número de arestas e F = número de faces
1 5 1