Respostas

2014-04-10T09:03:05-03:00
Pessoas físicas ou jurídicas (empresas) que compram e vendem produtos ou serviços formam o mercado. É o ambiente onde ocorrem as trocas comercias, onde são aplicadas as ações estratégicas das empresas. É no mercado que ocorrem as oportunidades, as ameaças e onde a empresa analisa suas potencialidades e fraquezas. 
1 3 1
A melhor resposta!
2014-04-10T09:16:56-03:00
Designa-se por mercado o local no qual agentes econômicos procedem à troca de bens por uma unidade monetária ou por outros bens. Os mercados tendem a equilibrar-se pela lei da oferta e da procura.Existem tanto mercados genéricos como especializados, onde apenas uma mercadoria é trocada. Os mercados funcionam ao agrupar muitos vendedores interessados e ao facilitar que os compradores potenciais os encontrem. Uma economia que depende primariamente das interações entre compradores e vendedores para alocar recursos é conhecida como economia de mercado.
2 5 2