Respostas

2014-04-10T09:54:24-03:00
A) Fórmula da área do retângulo = Fórmula da área do retângulo
b.h = b.h
(x-1) . 2x = (x+2) . x
x^2-4x = 0
x = 4;

b) Fórmula da área do triângulo = Fórmula da área do quadrado
(b.h)/2 = l.l
[(2x-2) . 5/4x] / 2 = x . x
2x^2 - 10x = 0
x = 5;
16 4 16
Refazendo a 2ª area do quadrado= x² area do triangulo = b.h/2 montagem da equação: [ ( 2x-2). 5/4x] /2 =x² (10x²-10x)/4:2=x² 10x²-10x/4=2x² 10x² - 10x=8x² 10x² -10x - 8x²=0 2x² -10x=0 aplicando bascara uma raiz é 0 a outra = 10+10/4 = 20/4 = 5 portanto as raizes são: 0 e 5
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor. Refiz por aqui porque não consegui editar.
A melhor resposta!
2014-04-10T13:35:37-03:00
No 1º exercício
(x+1) . 2x = (x+2) . x
2x² +2x = x² +2x
2x² - x² +2x-2x=0
2x²-x=0
Quando falta o C uma das respostas é 0(zero)
outra resposta= Aplicando báscara   1+ou - √1-0  = 1+1  = 2/4 =  1/2
                                                             4             4
S{ 0, 1/2)

No 2º exercício
x.x= 5/4x . (2x-2)
x² = 10x²/4 - 10x/4   mmc=4
4x² = 10x² - 10x
4x² -10x² + 10x=0
-6x² +10x=0
Quando falta o C uma das respostas é 0(zero)
outra resposta= Aplicando báscara   -10 +ou-√100-0 = -10 -10  = -20 
                                                         -12                     -12         -12
S{ 0, -20/-12)
9 3 9