Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T09:06:51-03:00
Voz passiva é aquela que recebe a ação( a garota sofreu um acidente). Voz ativa é aquela que faz a ação( eu quebrei um prato) e reflexiva é aquela em que o agente da ativa sofre a ação( cortei-me com a faça) .
1 5 1
2014-04-10T09:43:34-03:00
Voz passiva              O sujeito sofre a ação   - ex. Gabriel caiu

Voz Ativa                  O sujeito faz a ação - Gabriel toca violão
Voz Reflexiva             O agente da passiva sofre a ação -