Atente para esta frase: “Ainda não foi decidida esta questão.” Se a passarmos para a voz passiva sintética, temos:


A) “Ainda não decidi esta questão.
B)” “Ainda não me decidi sobre esta questão.
C) ”“Ainda não se decidiu esta questão.
D) ”“Ainda não decidiram esta questão.
E) ”“Ainda não decidiria esta questão.”

2

Respostas

2014-04-10T09:14:17-03:00
D) : ::::::::::::::::::::::::::::::
1 1 1
C) ”“Ainda não se decidiu esta questão.
A melhor resposta!
2014-04-10T09:23:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Voz passiva sintética apresenta pronome apassivador. opção C: ainda não se decidiu está questão.
3 5 3