Respostas

2014-04-10T11:04:13-03:00
Ele devia parte da sua colheita ao senhor feudal, levando em conta que o servo deveria pagar pela terra, o moinho etc.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-10T16:23:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Ingrid,

Antes de entrar nas obrigações, é interessante conhecer um pouco mais sobre os servos. O trabalhador, o servo, no feudalismo, não era tratado como objeto e nem propriedade do senhor feudal, mas estavam obrigados a viver e trabalhar as terras do feudo.

Nesse sentido, os servos eram incluídos na venda ou herança das propriedades, além de serem obrigados a pagar a talha (dar ao senhor feudal a metade da produção das terras na qual vivia), a corveia (trabalhar de 3 a 4 dias por semana nas terras ou instalações do senhor feudal, como construir um muro, cuidar do moinho etc) e as banalidades (pagamento em mercadoria nos casos em que os servos precisassem utilizar as instalações do castelo, como o forno ou o moinho) .

Você pode escolher livros que falam sobre isso dentre os do Umberto Eco, ou livros didáticos, ou livros mais acadêmicos, como "Do feudalismo ao capitalismo: uma discussão histórica", do Theo Santiago.

Bons estudos!
2 5 2
Obrigado, ajudou muito!!
Por nada, Ingrid. Bom aprendizado!