Pessoas que tem cabelos secos observam que quanto mais tentam assentar os cabelos, mais os fios ficam ouriçados ( em dias secos ). Este fato pode ser explicado por:
a) eletrização por atrito.
b) eletrização pir indução.
c) fenômenos magnéticos.
d) fenômenos químicos.
e) fenômenos biológicos.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T10:57:46-03:00
Eletrização por atrito, o atrito da tentativa de assentar os fios lhes confere carga, o que fará com que ocorra repulsão entre os fios (afinal todos teram carga de mesmo sinal)
23 4 23
Obrigado! :)
me da melhor resposta ai aushaha
2014-04-10T11:01:08-03:00
Pode ser explicado por eletrização por indução.
6 3 6