Meu nome e julia só do 7 ano preciso de ajuda meu professor de matematica passo de lição de casa tabuada dos numeros invertidos mas não sei como se faz pode me ajudar

2
pode até ser mas é do 0 até 10
da uma olhada ai em baixo na tabela perceba que o ultimo numero 9x 10 é o inverso do1x9
fora isso nao tenho idea flor..kk desculpe
entendi obg
linda

Respostas

2014-04-10T12:51:58-03:00
1x9=09
2x9=18
3x9=27
4x9=36
5x9=45
6x9=54
7x9=63
8x9=72
9x9=81
9x10=91
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-10T13:18:00-03:00
Os números invertidos são os que ao trocar a posição continuam com o mesmo resultado:
ex: 2 x 9  = 18  => 9 x 2 = 18
      3 x 9 = 27  => 9 x 3 = 27 

É uma forma de lembrar e ajuda no aprendizado.

Olha a tabuada de 9, por exemplo: (os números invertidos e o resultado é o mesmo) 
                                        
                                   1 x 9              9 x 1      =  9
                                   2 x 9              9 x 2      =  18
                                   3 x 9              9 x 3      =  27
                                   4 x 9              9 x 4      =  36
                                   5 x 9              9 x 5      =  45
                                   6 x 9              6 x 9      =  54
                                   7 x 9              9 x 7      =  63
                                   8 x 9              9 x 8      =  72
                                   9 x 9              9 x 9      =  81

É bem mais "fácil" lembra quanto é 5 x 9 por exemplo do que 9 x 5.
3 3 3
obrigada wemilyc vc me ajudo muito