Fiz uma redação dissertativa argumentativa sobre traição, gostaria que vocês avaliassem dando nota de 0 à 5.

Traição: Perdoar é esquecer?

Recentemente, li um texto falando sobre traição conjugal dizendo que se quisermos realmente perdoar, devemos esquecer o que realmente aconteceu. Essa é uma visão comum sobre o que é perdão e que acaba causando uma certa confusão.
Como é possível simplesmente "esquecer" o que houve? Só se estivermos com amine sia. Não há como, pois memórias não se apagam. O processo do perdão dá de outra forma que não é atrás do esquecimento.
O perdão acontece quando os sentimentos são dissolvidos completamente. Perdoar significa voltar a ficar em paz, o que na verdade todos nós queremos é nos livrar do sofrimento que a memória nos causa.
Quando isso ocorre, entendemos que perdoar é algo que tem a ver apenas com nós mesmos. É um processo interior e não depende das mudanças das pessoas e circunstâncias. Nossas magoas e ressentimentos são uma tentativa equivocada de atingir a outra pessoa, como se isso fosse trazer algum tipo de justiça par que nós possamos finalmente ficar em paz.
Portanto, perdoar não é passar uma borracha sobre o acontecido, e sim procurar caminhos mais simples para liberar nossas emoções.

2

Respostas

2014-04-10T13:33:04-03:00
Te dou 4, só se lembre de sempre começar a redação em terceira pessoa, pode começar como: "Em um artigo lido, etc..." pois as redações dissertativas são em terceira pessoa. Mas ficou boa. Parabéns!
2 2 2
A melhor resposta!
2014-04-10T13:35:41-03:00
Olá, tudo bem? Já prestei vários vestibulares e sempre tiro nota máxima em redação então vc pode confiar nas minhas dicas ok?? :D pra começar, vc usou primeira pessoa e de acordo com o enem é a redação deve ser escrita na terceira pessoa. Faltou um contexto na introdução, vc não pode já falar no tema direto, vc tem que fazer uma abordagem superficial antes para introduzi-lo. Vc ficou voltando varias vezes no mesmo assunto, o mais correto é: no desenvolvimento vc criticar a situação atual (como por exemplo: a tese apregoada pelos reality shows fomenta a traição uma vez que eles tecem um perfil ideal que jamais é alcançado pela coletividade). Pra ajudar vc ainda vc poderia ter colocado uma citação no final de algum escritos brasileiro... Isso rende 200 pontos no ene. Cuidando tambem com a linhagem, linguagem coloquial tira ponto muito fácil. Espero que eu tenha ajudado, boa sorte!!!
4 4 4