Respostas

2014-04-10T14:13:46-03:00
Odômetro, também chamado de hodômetro, é um instrumento que serve para medir as distâncias percorridas, e são bastante comuns em automóveis. O odômetro está normalmente no painel do veículo, marcando os quilômetros rodados.
Já o manômetro 
é um instrumento utilizado para medir a pressão de fluidos contidos em recipientes fechados. Existem, basicamente, dois tipos: os de líquidos e os de gases.
A melhor resposta!
2014-04-10T14:18:20-03:00
O Odômetro, serve pra medir quanta distancia foi percorrida por determinado objeto/pessoa, como no caso dos carros, motos e aqueles aplicativos de celular pra ajudar a fazer exercícios físicos, eles medem o quanto a pessoa andou através do odômetro. Manômetro serve pra medir a pressão de gases e líquidos em recipientes fechados (coisas embaladas a vácuo, salgadinhos fechados, garrafinhas de agua, etc)
1 5 1