Respostas

2014-04-10T14:36:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Os corpos no estado sólido possuem moléculas próximas umas das outras e com baixa agitação.
4 2 4
A melhor resposta!
2014-04-10T14:58:09-03:00
É só analisar os estados existentes! O estado gasoso, segundo o que estudamos, possui as moléculas distantes umas das outras, e bastante agitadas, então, no caso, não é esse. O líquido possui as moléculas um pouco mais próximas, e também agitadas, mas não tanto quanto o gasoso, mas ainda não é esse. Já o estado sólido possui as moléculas bem próximas, bem juntinhas umas das outras, e por estarem próximas, não têm tanta movimentação. Logo, o estado que possui as moléculas bastante próximas e com pouca movimentação é o estado sólido.
3 5 3