Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T15:15:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Porque se a=0 então a equação não é mais de segundo grau.
1 5 1
2014-04-10T15:19:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a for igual a zero teremos:

a x^{2} +bx+c [a = 0]
0 x^{2} +bx+c  zero vezes a² é igual a zero, assim teríamos:
bx+c O fator que estava ao quadrado foi anulado e ficamos com uma equação de 1° grau. Por esta razão, o a deve ser diferente de zero.