Respostas

2014-04-10T16:47:15-03:00
20 operários constroem em 45 dias, por 6 hrs.
x operários 1/3 dessa parte em 15 dias em 8hs
7 operários pq só vai ser um terço e em 8 horas
5 2 5
A melhor resposta!
2014-04-10T17:01:55-03:00
Operários (O) // Muro (M) // Dias (D) // Horas (H)
     20                  M               45              6
      X                  M/3             15              8 => regra de trés composta
20/x = M/M/3*15/45*8/6
20/x = 3.1/3.4/3 => 20/x = 4/3 => 4x = 60 => x = 15
São necessários 15 operários

8 4 8