Respostas

2014-04-10T16:09:21-03:00
Células dormentes................
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-10T16:21:36-03:00
Endósporo é uma estrutura dormente, dura, e não-reprodutiva produzida por um número pequeno de bactérias do grupo Firmitudes. A função primária da maioria dos endósporos é garantir a sobrevivência da bactéria por períodos de "stress" ambiental. Eles são portanto resistentes a ultravioleta e radiação gama seca,lisozima, temperatura, fome e desinfetantes químicos. Endósporos são comumente encontrados no solo e na água, onde eles sobrevivem por longos períodos de tempo. Algumas bactérias produzem exósporos ou cistos ao invés de endósporos.
1 5 1