Respostas

2014-04-10T16:17:31-03:00
O crescimento demografica  na europa a partir do seculo X modificou o modelo autossuficiente dos feudeus.Entre os séculos XI e XIII a população europeia mais que dobrou. O aumento das populações impulsionou o crerscimentos das lavouras e a dinamizarção das atividades comerciais.Essas transformações nao foram suficientes para suprir a demanda alimentar daquela epoca, e nesse periodo foram utilizadas varias areas florestais para o aumento das regioes cultivaveis !!!

1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-10T16:19:41-03:00
O feudo era dividido em três partes:
Manso
Servil
Servos
Q é  primeira parte a segunda era:
Manso senhoriak sr.feudal
E o terceiro era:
Terras comunais
Terras de uso comun
Só para esclarecer servos era os camponeses como era divido a sociedade feudal :primeiro o clero q tinha baixo>padres altos>bispos ai depois do clero vinha os nobres q eram os reis e por ultimo os camponeses  o feudalismo começou mais ou menos no seculo IX até o século XIII. Espero ter te ajudado,BEIJOS.
1 5 1