Respostas

A melhor resposta!
2013-02-18T20:48:25-03:00

75  --  3000

40 --- x

 

75x = 120000

 

x=1600

 

3000 (total) - 1600 (o que já tem) = 1400 tijolos

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-02-18T20:48:29-03:00

Regra de três simples:

 

Sacos de cimento                       Tijolos

 

           75                                          3000

 

           40                                            x

 

\dfrac{3~000}{\text{x}}=\dfraxc{75}{40}

 

\text{x}=\dfrac{3~000\cdot40}{75}=1~600

1 3 1