Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T17:07:55-03:00
Em caso de uma mistura homogênea, conecta-se dois tubos ao destilador, assim o líquido com maior ponto de ebulição evaporará primeiro e será destilado antes. Por exemplo: Água + Álcool: O ponto de ebulição do álcool é menor que o da água, logo ele será evaporado primeiro.
1 5 1
Mas aí não seria destilação fracionada?
Verdade, não tinha percebido que perguntou somente sobre a Simples. Mas caso os pontos de ebulição das substâncias sejam diferentes, como no álcool e na água, mesmo na destilação simples seria ebulido primeiro o liquido mais volátil, sobrando o de maior ponto de ebulição no balão. Ou será que não ?
Correto, muito obrigado.
2014-04-10T17:10:38-03:00
A destilação pode ser feita com ambas.
Líquido+Líquido=destilação comum
Líquido+Sólido=destilação fracionada.