Respostas

2014-04-10T18:08:31-03:00
A)Se o a área do terreno quadrado é 900,então tira a raiz quadrada de 900,para encontrar o seu lado. \sqrt{900}=30  
Perímetro é a soma dos lados,o quadrado tem 4 lados.
30.4=120 m é o seu perímetro

b)Se um lado mede 30 então o triplo de 30=30.3=90
90.90=8100 m²
7 4 7
A melhor resposta!
2014-04-10T18:12:33-03:00
Se o terreno é quadrado, para descobrir quanto vale um lado desse terreno basta tirar a raiz quadrada de 900:
√900 = 30 m -----> tamanho de um lado 
O perímetro é a soma de todos os lados, e o terreno tem 4 lados, portanto o perímetro vai ser 30.4 = 120 m 

O tamanho do triplo de um lado desse terreno é 30.3 = 90 m.
A área do terreno é a largura x comprimento. Logo, a nova área do terreno será:
90.90 = 8100 m²
7 5 7