Respostas

A melhor resposta!
2013-02-18T20:59:10-03:00

Dar o famoso golpe da maioridade

 

Dom Pedro II tinha apenas 14 anos, mas estava sendo preparado para ser rei desde pequeno, os regressistas deram um golpe pois era inconstitucional, ou seja, era proibído, mas como a economia estava caíndo, a melhor forma (com o apoio do povo) era colocar o jovem principe no poder.

2 3 2
  • Usuário do Brainly
2013-02-19T01:20:45-03:00

Os Regressistas Aplicaram o golpe da maioridade para que D. Pedro II assumisse o trono aos 14 anos de idade