Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T18:33:25-03:00
Plantas com reprodução sexuada é muito comum, é para isso que existe polinização! Apesar das flores terem tanto a parte masculina quanto a femenina, essas partes entram no período fertil em diferentes épocas paea evitar a auto fecundação.
Nos animais um exemplo singular de reprodução sexuada se da nas abelhas, pois os zangoes são frutos de ovulos nao fecundados, sendo ainda homozigotos! Interessante né?
1 5 1
Muito obrigada, ajudou muito ! (:
2014-04-10T18:40:12-03:00
As plantas podem ter reprodução sexuada, um exemplo é a Gimnosperma que produz semente através desse tipo de reprodução, porem ela não produz frutos.
Existem vários tipos de reprodução assexuada... Um exemplo de animal é a estrela-do-mar, que ao perder um dos "braços", pode regenerar os restantes, formando-se uma nova estrela-do-mar do braço selecionado.
muiti obrigada, me ajudou bastante ! :D
;)