Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T20:23:32-03:00
       Feudo - é a terra concedida por um suserano ao vassalo , em troca de fidelidade e ajuda militar. O feudo era uma unidade produtora  autossuficiente .                                       Senhor Feudal - nobre que tinha como principal função guerrear , e tinha grande poder político sobre os outros .
      Servo- o servo trabalhava no feudo , ele diferente do escravo  não podia ser vendido,pois estava ligado a terra por isso , também nao podia ser expulso do feudo.
      Suserano- um nobre que doava algum bem a outro nobre .
       Vassalo- um individuo que ganhava algum beneficio de um nobre e em troca jurava fidelidade e ajuda militar.
      Corvéia - trabalhar de graça por alguns dias da semana ,por exemplo fazer manutenção do castelo ou mesmo realizar trabalho de plantio e colheita no manso sensorial.
      Talha - entregar ao senhor parte do que produzia .
1 5 1
2014-04-10T20:43:57-03:00
FEUDO: pequena região ou vila governada pelo senhor feudal
SENHOR FEUDAL: chefe do feudo ou vila tinha ligação de honra com o rei
SERVO: empregado do senhor feudal
SUSERANO: sub-metido ao senhor feudal
VASSALO: ganhava parte do feudo mas tinha que pagar altos impostos