Respostas

2014-04-10T19:31:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
R = 3 
a1 = 4


 a1 = 4
 
a2 = a1 + r = 4 + 3 = 7

a3 = a1 + 2r = 4 + 2.3 ==> 4+6 = 10

a4 = a1 + 3r = 4 + 3.3 ==> 4 + 9 = 13


( 4,7,10,13)
A melhor resposta!
2014-04-10T19:36:57-03:00
Fórmula P.A:  a_{n} = a_{1}+(n-1).r
r = 3
 a_{1} = 4

 a_{2} = 4+(2-1).3 \\ a_{2} = 4+(1).3 \\ a_{2} = 4+3 \\ a_{2} = 7

a_{3} = 4+(3-1).3 \\ a_{3} = 4+(2).3 \\  a_{3} = 4+6 \\ a_{3} = 10

 a_{4} = 4+(4-1)3 \\ a_{4} = 4+(3)3 \\ a_{4} = 4+9 \\ a_{4} =13

logo os 4 primeiros termos são: (4;7;10;13)
1 5 1