Respostas

2013-06-04T09:59:16-03:00

Ângulos complementares são aqueles que juntos formam 90º, por isso tendo qualquer medida, para achar o seu ângulo complementar subtraímos de 90º à medida que temos, exemplo dos 75º:

90 – 75 = 15º, o ângulo complementar de 75º é 15º.

Também devemos ter em mente a informação de que:
1º = 60' (um grau é igual a sessenta minutos)

e que

1' = 60" (um minuto é igual a sessenta segundos),

sendo assim podemos quase sempre utilizar:
89º 59' 60"
para fazermos contas de complementares usando essa "regrinha":
Temos a medida: 6º 5' 9"
89º - 6º = 83º
59' - 5' = 54'
60" - 9" = 51"

O complementar de 6º 5' 9" é 83º 54' 51"

Espero ter respondido sua duvida, abraços

Obs.: Quanto a este angulo "a" eu não conheço, se puder entrar em contato dizendo de onde veio a duvida eu posso tentar formar um raciocinio relativo a ele.

2 4 2
A melhor resposta!
2013-06-04T10:05:33-03:00

A medida do suplemento do angulo de 80°é 100°

 

4 5 4