Em uma turma do segundo ano do Ensino Médio de uma determinada Escola, no final de 2011, ocorreram as seguintes reprovações:

12 alunos reprovados em Matemática; 5 alunos reprovados em Física; 8 alunos reprovados em Química; 2 alunos reprovados em Matemática e Física; 6 alunos reprovados em Matemática e Química; 3 alunos reprovados em Química e Física; 1 aluno reprovado em Matemática, Física e Química.

Quantos alunos desta turma foram reprovados?

2

Respostas

2013-06-04T10:22:29-03:00
A melhor resposta!
2013-06-04T10:34:16-03:00

Olá!!

 

Basta fazer o diagrama de Venn.

Observe.sempre começamos pela intersecção

 

Olha ae no anexo.

 

2 3 2