um jeito facil e resumido para poder gravar na mente
Na língua portuguesa os afixos podem ser classificados em prefixos e sufixos, conforme a posição que são colocados na palavra em relação ao radical. 2 Na língua portuguesa nao ha infixos

Respostas

2014-04-10T20:18:56-03:00
Sāo palavras que podem ser ligadas ao final de outras palavras. Formando assim uma outra palavra
Exemplo: Leite
-ira (afixo)
Leiteira
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-10T20:31:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Afixo ---> é um elemento que vai se juntar ao radical para formar uma
              palavra.
#Se vier no começo da palavra será ----> PREFIXO
 Exemplos:  re fazer
                 des tampar
                  in capaz
#se for no final da palavra será ---> SUFIXO
 Exemplos:   feliz mente
                   
livra ria
               
planta ção
2 5 2
Muito obrigada, ajudou demais!!
Por nada! Obrigada a você por ter escolhido como "A melhor"! Felicidades!