O resumo “tem por objetivo apresentar com fidelidade ideias ou fatos essenciais contidos num texto.” (Vanoye, 2002, p.89), considerando as opiniões do autor e o encadeamento dado ao texto por ele. Um dos fatores de coerência que contribui para a unidade de sentido no resumo é a relevância discursiva. A relevância exige que o conjunto de enunciados de composição textual seja relevante para um mesmo tópico discursivo, isto é, que os enunciados sejam interpretáveis como predicando sobre um mesmo tema. Uma característica perceptível de relevância é o encadeamento lógico do texto e a relação entre título e desenvolvimento textual. Analise o resumo do artigo científico Lixo e impactos ambientais perceptíveis no ecossistema urbano, de Carlos Alberto Mucelin e Marta Bellini, e produza um parágrafo se posicionando acerca do cumprimento desta propriedade pelos autores.

1

Respostas

2013-06-05T05:52:58-03:00

Oi,

  

Por todos os problemas gerados o ideal seria a não geração de resíduos. Mas apesar de pensamentos utópicos defenderem esta ideia, dificilmente os processos industriais deixarão de existir, até pela sociedade dependente . Então, o princípio do desenvolvimento sustentável, resta buscar alternativas economicamente viáveis para o reaproveitamento desses resíduos, e como consequência a redução da produção, além da substituição dos processos tradicionais de gestão do lixo no Brasil.

 

Uma boa forma  é substituir os atuais lixões a céu aberto pelos aterros sanitários.Os aterros sanitários sao os métodos de disposição de refugo na terra, sem criar prejuízos ou ameaças à saúde e segurança pública.

 

 

Espero ter ajudado

10 4 10