Respostas

A melhor resposta!
2014-04-10T20:43:49-03:00
ACHO QUE É ISSO 

Os mecenas eram ricos e poderosos comerciantes, príncipes, condes, bispos e banqueiros que financiavam e investiam na produção de arte como maneira de obter reconhecimento e prestígio na sociedade.
Eles foram de extrema importância para o desenvolvimento das artes plásticas (escultura e pintura), literatura e arquitetura durante o período do Renascimento Cultural (séculos XV e XVI).
A burguesia, classe social que enriqueceu muito com o renascimento comercial, viu na prática do mecenato uma forma rápida de alcançar o status de nobreza. Isso era obtido também com a compra dos títulos de nobreza.
O ato de patrocinar e investir em arte e a cultura é conhecido como mecenato.
2 5 2
2014-04-10T20:44:12-03:00
Mecenas eram pessoa que tinhão dinheiro, que encomendava as obras desses aristas.