Os sistemas computacionais da geração zero englobam um longo período da história (de 1642 até 1945). Referente a essa geração zero, assinale a alternativa correta:

a)
Blaise Pascal e Charles Babbage são nomes marcantes dessa geração.

b)
A máquina de calcular, criada por Blaise Pascal, realizava as quatro operações matemáticas (adição, subtração, divisão e multiplicação).

c)
Eram computadores eletrônicos.

d)
Charles Babagge e o Eniac são nomes marcantes dessa geração.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T17:17:06-03:00
A)Blaise Pascal e Charles Babbage são nomes marcantes dessa geração.
 
Blaise Pascal - Inventor da primeira calculadora mecanica em 1642;
Charles Babbage - 1891 - 1971 - Matematico e inventor da epoca, suas invenções não foram finalizadas devido ao curso e recursos da época.

b)A máquina de calcular, criada por Blaise Pascal, realizava as quatro operações matemáticas (adição, subtração, divisão e multiplicação).

Fazia diretamente adição e subtração as demais operações eram feitas por repetição.

c)Eram computadores eletrônicos.

Não eram computadores eletroicos.

d)
Charles Babagge e o Eniac são nomes marcantes dessa geração

O ENIAC foi criado apenas em 1946 um ano após o termino da geração zero.

Espero ter ajudado.


1 5 1
devido ao curso e recursos da época
leia devido ao custo e recursos da época
2014-04-12T07:37:49-03:00
a)Blaise Pascal e Charles Babbage são nomes marcantes dessa geração.