Dois vértices consecutivos de um quadrado são os pontos (-1,1) e (2,-2). Calcular as coordenadas dos outros dois vértices.

Tentei isso muito, mas não consegui, por favor, me ajudem, expliquem como faz porque eu já tenho o gabarito.

2
Qual o Gaba?
(2, 1) e (-1, -2) ?
Não. (5,1), (-1,-5), (2,4) e (-4,-2).
ok ..vertice consecutivos.
Da pra fazer pelo plano cartesiano mesmo Allansilva.

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T00:24:45-03:00
P é a abcissa de B e a ordenada de A, P(2,1) , os vértices restantes são 
C=P+AP = P+P-A = 2P-A = (4,2)-(-1,1) = (5,1) 
D=P+BP = 2P-B = (4,2)-(2,-2) = (2,4)
ta aqui a resposta ok..
1 5 1
faltou (-4, -2) e (-1, -5)
:)
é só usar P com abscissa de A e ordenada de B... pelo plano e bem mais fácil mas figuras nem sempre nos dá um valor correto.
2014-04-11T00:43:28-03:00
Se não quiser fazer calculo, fica fácil fazer pelo plano cartesiano.
:)
Valeu mesmo, mas eu preciso dos cálculos. :(