Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T09:40:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Prezada,

A descoberta da agricultura de espécies altamente produtivas, como o trigo, a cevada, o arroz, e o milho proporcionou a capacidade de se alimentar uma população maior de pessoas, bem como diminuir a necessidade em termos de tempo e de envolvimento de todos na busca pela alimentação.

Nesse sentido, entre algumas tribos indígenas, as mulheres eram responsáveis por cuidar das crianças, educando-as, bem como praticar a agricultura. Os homens eram responsáveis pela caça, pesca, e pela segurança das aldeias.

Em outros locais do mundo, com a agricultura e a pecuária de espécies altamente produtivas, posteriormente, as atividades masculinas passaram a envolver o pastoreio e o cuidado com animais.

Curiosamente, essa percepção envolveu o problema de conseguir que os índios escravizados trabalhassem nas lavouras de cana-de-açúcar na colônia portuguesa da América (futuro Brasil).  Como esse era um papel feminino na sociedade indígena, muitos preferiam morrer ou fugir, resultando no mito de que os índios eram "preguiçosos".

Para aprofundar seu conhecimento sobre todo esse processo, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas ",  " Colapso (2010): National Geographic ", " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  " ,  " Armas germes e Aço Conquista ",  e " Construindo um Império - Os Astecas  ", encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2