Me ajudem por favor
eu nao entendi direito como se faz esse calculo
.
3 11
2---- -- ---- = ?
4 12
eu nao entendi me ajudem

2
2 3/4= 11/4 - 11/12
tem que deixar os denominadores iguais
então faz, 11/4 x 3 = 33/4
e dai 33/12 - 11/12 = 22/12
irredutível: 22/12 : 2= 11/6

Respostas

2014-04-11T00:34:37-03:00
8/4 - 11/12 = 2 - 11/3 = 6-22= -16 = -4 (simplificação opcional)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-11T00:40:04-03:00
Observe que a primeira fração é uma fração mista. Sua operação é feita multiplicando o número misto pelo denominador e somando o resultado ao numerador, mantendo o mesmo denominador, veja só: 2 \frac{3}{4}  =>2 x 4+3=  \frac{11}{4}  -  \frac{11}{12} Tirando o mmc=>  \frac{33-11}{12} => \frac{22}{12} / 2 simplificando por 2 =  \frac{11}{6}
2 5 2