Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T08:49:16-03:00
A experiência de Miller e Urey foi umaexperiência concebida para testar a hipótese de Oparin e Haldane sobre a origem da vida.

Segundo o experimento, as condições naTerra primitiva favoreciam a ocorrência dereações químicas que transformavamcompostos inorgânicos em compostos orgânicos precursores da vida. Em 1953,Stanley L. Miller e Harold C. Urey daUniversidade de Chicago realizaram uma experiência para testar a hipótese de Oparin e Haldane que ficou conhecida pelos nomes dos cientistas.1 Esta experiência tornou-se na experiência clássica sobre a origem da vida.

A experiência de Miller consistiu basicamente em simular as condições da Terra primitiva postuladas por Oparin e Haldane. Para isto criou um sistema fechado, onde inseriu os principais gases atmosféricos, tais como hidrogênio, amônia, metano, além de vapor d'água.2 Através de descargas elétricas, e ciclos de aquecimento e condensação de água, obteve após algum tempo, diversas moléculas orgânicas (aminoácidos). Deste modo, conseguiu demonstrar experimentalmente que seria possível aparecerem moléculas orgânicas através dereações químicas na atmosfera utilizando compostos que poderiam estar nela presentes. Estas moléculas orgânicas são indispensáveis para o surgimento da vida.

1 5 1
2014-04-11T08:53:34-03:00
Miller e Urey simularam em um sistema fechado, livre de organismos vivos, as circunstâncias presumidas existirem na superfície da terra primitiva.         Concluíram que misturando gases (vapor de água, hidrogênio, metano e amônia) à energia, uma variedade dos aminoácidos e outros compostos orgânicos foram sintetizados. Os resultados e as modificações numerosos desta experiência, em muitos laboratórios, renderam resultados similares.          Importantes astrofísicos descobriram a presença de moléculas orgânicas no meio interestelar e nos meteoritos.          Foi considerado que a água, ar e todos os outros ingredientes químicos estavam presentes na Terra primordial. Se esta hipótese corresponde à realidade, as condições na Terra primitiva favoreceram as reações químicas que sintetizaram compostos orgânicos dos precursores inorgânicos.         No presente, a relevância dos resultados experimentais de Miller e Urey estão sendo questionados.