Respostas

2014-04-11T09:48:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Antes mesmo da Segunda Guerra Mundial,o mundo já esboçava uma divisão geopolítica tendente à formação de blocos antagônicos.Um mundo bipolar.Isso ficou evidente quando os vencedores da guerra começaram a realizar conferências,como as de Yalta e Potsdam,que definiram as Zonas de influências europeias.A partir dessas conferências se formou a zona do capitalismo e a zona do comunismo,e nisso começou a Guerra Fria onde foi o confronto ideológico,político,econômico e militar entres esses blocos mencionados.Essa situação estendeu-se do fim da Segunda Guerra Mundial até a queda do Muro de Berlim.
2014-04-11T14:00:47-03:00
Na Segunda Guerra Mundial, estiveram unidos contra a Alemanha, os países que seriam por décadas adversários - EUA e URSS. Ter um adversário comum não os uniu nos anos à frente. Ambos lutaram pela hegemonia, ou liderança, mundial. No fim da Segunda Guerra os russos mostraram para os americanos como podiam dominar e ganhar dos alemães; os americanos mostraram para os russos que tinham o instrumento mais poderoso de destruição, lançado contra o Japão. Essa lógica norteou os anos seguintes.