A preocupação do bilinguismo é respeitar a autonomia das línguas de sinais organizando-se um plano educacional que respeite a experiência psicossocial e linguística da criança com surdez".

"Quando o professor ouvinte conhece e usa a Língua de Sinais, tem condições de comunicar-se de maneira satisfatória com seu aluno surdo. A introdução da Língua de Sinais no currículo de escolas para surdos é um indício de respeito a sua diferença. É o que caracteriza uma escola inclusiva para esse alunado."

Rosimar Bortolini Poker

I- “Segundo Quadros (1997), o bilingüismo é uma proposta de ensino usada por escolas que se propõem a tornar acessível à criança duas línguas no contexto escolar.”

II- “Os estudos têm apontado para essa proposta (bilingüismo) como sendo a mais adequada para o ensino das crianças surdas, tendo em vista que considera a língua de sinais como língua natural e parte desse pressuposto para o ensino da língua escrita.”

III- “O aluno surdo para se desenvolver necessita então de professores altamente participativos e motivados para aprender e tornar fluente a linguagem.”

IV- “...respeitando e considerando às suas (surdos) necessidades educacionais, é que será possível proporcionar o pleno desenvolvimento emocional e cognitivo e a efetiva inclusão e participação do aluno surdo no meio social.”

Assinale as alternativas corretas:

Somente as alternativas II, III e IV. Somente as alternativas I e II. Somente as alternativas III e IV. Todas as alternativas estão corretas.

1

Respostas

2014-04-12T10:26:54-03:00
Todas estão corretas
12 4 12
Obrigada Tamilisdias ;)
É isso mesmo. Todas as alternativas estão corretas. Obrigada!
obrgada