Respostas

2014-04-11T10:04:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Guerra Fria  foi o confronto ideológico,político,econômico e militar entres esses blocos Capitalistas e comunistas.Essa situação estendeu-se do fim da Segunda Guerra Mundial até a queda do Muro de Berlim.
comunistas é o mesmo q socialista ?
2014-04-11T13:53:01-03:00
Guerra Fria foi uma guerra de ameaças. Não houve confronto bélico. Não houve ataque. EUA e URSS travaram uma guerra que na prática não aconteceu. Não aconteceu porque ambos possuíam tantas bombas nucleares que se um lançasse contra o outro não haveria mais humanidade. Aliás vida alguma. A radiação liberada, junto com o calor e destruição seriam tantos que a vida deixaria de existir, por isso o medo do holocausto nuclear. Como ninguém queria morrer, as nações travaram uma guerra de ameaças que deixou o mundo em grande agitação por um período de uns 40 anos (1947 a 1991). A guerra acabou porque a URSS entrou em colapso econômico e não mais poderia manter-se frente aos EUA. Durante esse tempo as ideologias capitalista (EUA) e socialista (URSS) se contrapuseram.