um aviao partiu de uma aeroporto situado 600 metros acima do nivel do mar, com tempo bom e temperatura de 28 'c. ao atingir máximo,de 3300 metros acima do nível do mar, o piloto avisou que a temperatura externa era de -40ºc.da decolagem ate o momento em que foi atingida a atitude máxima,calcule quanto variou:

1a altitude do aviao

2 a temperatura externa

2

Respostas

2014-04-11T11:38:11-03:00
A temperatura variou em 68ºc e a altitude em 2700m acima do nivel do mar.
3 3 3
A melhor resposta!
2014-04-11T11:50:55-03:00
A variação é dada pela vf - vi

entao temos altitude=  af = 3300m , ai= 600m
tem0s : 3300 -600 = 2700m d variação

e a temperatura =tf = -40º , ti =28º

temos:  -40ºc -28ºC = -68ºc de variação
3 3 3