Respostas

2014-04-11T14:00:31-03:00
Espero que ajude 1. Final do século XII: surge o Iluminismo, movimento que influênciou muitos colonos da independência. 
2. Início da Guerra dos Sete Anos em 1756, onde os Estados Unidos apoiaram a Grã-Bretanha. 
3. Em 1763 acabou a guerra dos Sete Anos com a derrota da França, onde os britânicos tomaram ricas terras do outro país, porém não dividiram nada com as colônias além das dívidas. 
4. As colônias do norte (Massachusets, New Hampshire, Rhode Island, Nova Iorque, Connecticut, Pensilvânia, Nova Jérsei e Delaware) estavam comercializando intensamente com a África e as colônias do sul (Georgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Virgínia e Maryland), e por isso, a Grã-Bretanha fechou várias fábricas do local. 
5. Em 1765, o Parlamento Britânico aprova a Lei do Selo, que aumenta impostos de documentos, livros, baralho, etc. 
6. Foi criado o Congresso da Lei do Selo em Nova Iorque, que com o objetivo de acabar com a Lei do Selo, decidiram que as colônias deveriam parar de comprar produtos britânicos. 
7. Com um grande déficit nas exportações, a Grã-Bretanha decide anular a Lei do Selo, mas em compensação, aumenta os impostos de vários outros produtos, como chá, chumbo, tinta, etc. 
8. Em Boston, a população faz revoltas pacíficas contra os impostos, mas os ingleses invadem a colônia e matam centenas de pessoas, epsódio que ficou conhecido como o Massacre de Boston. 
9. Os colonos começam a fazer uma propaganda aberta pela independência. 
10. Vendo que as colônias compravam muito chá das Antilhas, a Grã-Bretanha cria a Lei do Chá, que obrigava as colônias a comprarem o chá inglês. 
11. Ocorre a Festa do Chá de Boston, onde os colonos destroem todo o carregamento de chá inglês dentro dos primeiros navios que chegaram. 
12. São feitas as Leis Intoleráveis, que enviava tropas inglesas para controlar as Treze Colônias. 
13. Vendo seus pedidos para acabar com as Leis Intoleráveis negados, em 1775, na Filadélfia, as colônias começaram a lutar pela independência, sob comando de George Washington. 
14. Em 1776, mesmo sem permição da Grã-Bretanha, os colonos fizeram o tratado na independência, e em 4 de julho daquele ano, Thomas Jefferson leu o tratado em público, sendo considerado este o dia da independência dos Estados Unidos. 
15. Em meio à guerra da indepêndencia, França, Espanha e Holanda - inimigas da Grã-Bretanha - ajudaram militar e financeiramente as colônias. 
16. Em 1781, os britânicos perdem a batalha de Yorktown. 
17. Dois anos depois, os ingleses assinam assinando o Tratado de Versalhes, onde eles reconheciam as Treze Colônias como independentes e expandia seu território até o rio Mississipi. 
1 5 1