Temos um triângulo equilátero de lado 6cm. Qual é o perímetro e qual é a área deste triângulo?

2
formula a=lado^2. raiz de 3/4 eu nao pos a formula pois pensei que vc ja soubesse
sim o triangulo é equilatero
saquei...
quer dizer. Agora compreendi!

Respostas

2014-04-11T12:02:44-03:00
P=3.lado =3.6=18

area =lado^2 .raiz de3/4= 36 .raiz de3/ 4 = 9. raiz3
1 5 1
cadê a formula? o triangulo é equilátero!!!
olha na minha resposta...
A melhor resposta!
2014-04-11T12:10:33-03:00
Se é equilatero todos os lados sao iguais, logo
P= 6+6+6
=18cm
Area calcula-se por:
(l²√3)÷⇒FORMULA de AREA
6².√3/4
=36√3 /4
=9√3
Foi o maximo que pude fazer...
2 5 2