Respostas

2014-04-11T16:16:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Luís,

As mudanças anatômicas que ocorreram ao longo da pré-história estão, em grante parte, relacionadas ao uso do fogo e o aumento do uso da carne na dieta de nossos antepassados.

Nesse sentido, o número de pêlos no corpo diminuiu, bem como a quantidade de dentes.

A caixa cranial ficou maior, bem como o tamanho do encéfalo como um todo.

O ser humano passou a ser uma espécie bípede, ou seja, a andar sobre duas pernas.

Nossos antepassados começaram a ter glúteos (nádegas) decorrente da seleção natural da caça através de corridas por longas distâncias, desenvolvendo também a capacidade de suar como maneira de diminuir o aquecimento do corpo. O alimento cozido não requeria um intestino tão grande, de maneira que houve uma redução, permitindo às pessoas terem cinturas.

Para saber mais sobre o assunto, sugiro que veja o vídeos " Doc: Do Macaco ao Homem (Completo e Dublado) ",  "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano "  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
8 3 8
Tamanho do cérebro.

Postura ereta e bipedalismo.

A pele humana (sistema de difusão de calor).

A mão humana.

A face humana e a visão.

Mandíbula e dentição humana.

A garganta e a posição da laringe associada a fala.

Dimorfismo sexual.

Neotenia.

Retardo no processo de maturação.