Respostas

2013-06-04T15:38:36-03:00

A=6

Os sinais em -(-2) se multiplicam, tornando-se positivos, uma soma. O número que somado com 2 é igual a 8, seria 6. Ou, como é uma equação de 1º grau, poderia ser resolvida da seguinte forma:

A-(-2)=8

A+2=8

A=8-2

A=6

A melhor resposta!
2013-06-04T15:39:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Carol,

 

Trata-se de  uma equação simples do 1o grau.

 

Veja como resolver

 

A - (- 2) = 8

 

A +2 = 8

 

A = 8 - 2

 

A = 6

1 5 1