Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T16:02:29-03:00
No Egito Antigo, a escrita tinha uma grande importância no desenvolvimento de atividades de cunho sagrado e cotidiano. Em linhas gerais, os egípcios desenvolveram três sistemas de escritas diferentes entre si. A primeira e mais importante delas é a hieroglífica, que era estritamente utilizada para a impressão de mensagens em túmulos e templos. Logo em seguida, havia a escrita hierática, uma simplificação da hieroglífica, e a demótica, utilizada para escritos de menor importância.
1 5 1
2014-04-11T17:52:44-03:00
A escrita era importante para o Antigo Egito porque é a forma que o Estado encontrou em organizar as leis e deixar o povo a par sobre eventuais aumentos de taxas, etc. Além disso, eles a utilizavam para controlar o gado, a quantidade de cereais, entre outras funções.