U
Um ato de comunicação se realiza com mais eficiência quando o falante é capaz de adequar sua linguagem ao contexto. Identifique, nas situações abaixo, o caso em que ocorre inadequação linguística:
Escolha uma:a. Um médico, explicando o grave estado de um paciente, diz aos familiares: “Não tem mais jeito não, viu pessoal...esse já era!”b. Em uma reunião escolar, o diretor diz: “A comunidade tem o direito e o dever de participar da vida da escola, exigindo melhoria da qualidade de ensino”.c. Em um debate político, um candidato diz: “O poder público deve se empenhar na melhoria da qualidade do ensino, porque que essa melhoria reverte-se em benéfico da própria sociedade”.d. Em uma solenidade de formatura, um orador diz: “É indescritível minha satisfação ao ver esses jovens atingindo uma meta pela qual dedicaram tantas horas de dedicação aos estudos”.

1

Respostas

2014-04-11T17:00:36-03:00
O caso do médico pois quando se trata de doença ou estado de lesão muito grave se deve falar com um modo mas formal tranquilizando os familiares da vitima.
3 5 3
a RESPOSTA CORRETA É A FALA DO MÉDICO : " Não tem mais jeito não, viu pessoal...esse já era"