Em um show compareceram 400 pessoas entre sócios e não sócios .A razão entre o numero de sócios e o numero de não sócios é de 3 para 2 calcule quantos sócios e não sócios compareceram nesse show.

2
poty me ajuda
http://brainly.com.br/tarefa/465349

Respostas

2014-04-11T17:03:43-03:00
A melhor resposta!
2014-04-11T17:11:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Sócios ------------>x
 Não sócios ------> y

A razão entre o número de sócios e o número de não sócios é de 
3 para 2  :
              {    x    =    3    --> 2x = 3y--> x = (3y)/2 ---(I)
              
  y          2
             { x + y = 400 ---> x = 400 -y ---(II)
  (I) = (II)
  3y  =400 -y ---mmc=2
  2
  3y = 800 - 2y 
 5y = 800 -----> y = 160 não sócios

(II) --> x = 400-y --> x = 400-160 --> x = 240 sócios

Verificando a razão 3/2
240/160 = 24/16 = 12/8 = 6/4 = 3/2
2 5 2
Já fiz o pedido, mas da próxima vez faz você diretamente,pois o Dorneles é um moderador muito gentil e sempre pronto a ajudar ,dentro dos seus conhecimentos.Abraços
ok
as ele nunca me atende
Garanto que quando ele não atende ou está ocupado resolvendo outra tarefa, ou não está online ou ,realmente, foge a seus conhecimentos.
ok