Alguém pode me explicar como se resolve esta equação do 1 grau?

3x + 7 = 2x - 15

2
assim:
3x + 7 = 2x - 15 3x - 2x = - 7 - 15 x = -22. pelo menos eu acho que é assim...
continuo sem entender... esse 22 é a soma/divisão/subtração de quê?
é a soma dos números -15 e -7 , que isolou o x de um lado e do outro só os numeros pra descobrir quanto que vale x

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T17:45:38-03:00
Primeiro passar letra pra um lado e numero pro outro ( não esquecendo da troca de sinal) : 
3x - 2x = - 15 - 7
x = - 22

* lembrando que se eu devo 15 e pego mais 7 emprestado eu devo 22 certo ? 
2 5 2
2014-04-11T17:48:43-03:00
Passa tudo que de letra para um lado só e tudo que é número para outro com o sinal trocado, dai fica assim 3x - 2x = -15 -7    dai fica x = -22