(ENADE-2011) A cibercultura pode ser vista como herdeira legítima (embora distante) do projeto progressista dos filósofos do século XVII. De fato, ela valoriza a participação das pessoas em comunidades de debate e argumentação. Na linha reta das morais da igualdade, ela incentiva uma forma de reciprocidade essencial nas relações humanas. Desenvolveu-se a partir de uma prática assídua de trocas de informações e conhecimentos, coisa que os filósofos do Iluminismo viam como principal motor do progresso.

O desenvolvimento de redes de relacionamento por meio de computadores e a expansão da Internet abriram novas perspectivas para a cultura, a comunicação e a educação.

1

Respostas

2014-04-11T19:21:38-03:00
O que voce quer saber exatamente? Mas este e um texto correto em relaçao ao conteudo.
12 2 12
De acordo com as ideias acima,a cibercultura: A)incorpora valores do iluminismo ao favorecer o compartilhamento de informação e conhecimentos. B)Representa uma modalidade de cultura pós-moderna de liberdade de comunicação e ação. c)constitui a negação dos valores progressistas defendidos pelos filósofos do iluminismo. D) Banalizou a ciência ao disseminar o conhecimento nas redes sociais.
nossa tenho prova amnha e nao sei exatamente o resultado dessa questao tenho duvidas alguem poderia me ajudar a.
A letra é a correta
a correta é a letra A