Respostas

A melhor resposta!
2013-02-19T13:25:37-03:00

Veja:
5x-3y=130
x+y=50 =>x=50-y
5(50-y)-3y=130
250-5y-3y=130
-8y=-120
y=-120/-8
y=15

 

Ele errou 15 exercícios.

 

x+y=50

x=50-15
x=35


Ele acertou 35 exercícios.

12 4 12
2013-02-19T13:37:26-03:00

x - exercícios que acerta

y- exercícios que erra

 

total de exercícios 50

 

portanto, x +y = 50

 

 

Agora os pontos

5x +3y = 130

 

é só fazer um sistema

 

Agora é com você, só vai aprender fazendo =)

10 4 10