1. De que maneira a igreja Católica reagiu ao Renascimento?
2. Nos tempos de Renascimento, a infraestrutura das cidades italianas era boa? justifique.
3. Explique duas características da arte renascentista.
4. Por que Galileu foi julgado pela Inquisição?
5. Por que muitos autores consideram Leonardo da Vinci um dos símbolos do renascimento?
6. De que maneira o crescimento das cidades e da burguesia italiana se relacionam ao renascimento?

1
1.porque ele se interessava pela sabedoria,ele sabia: História,Geografia,Matemática,Inglês,entre outras,e ele sempre queria saber mais,e o Renascimento era isso,um interesse muito grande por tudo.
2.a nova ética,a nova moral da burguesia,enfim,exigia o fim do cavalheirismo medieval.
A de cima e a 6
2.sim,nas cidades modernas a divisão do trabalho era muito mais desenvolvida que os da antiguidade,tal como nos transportes marítimos e na indústria manufatureira.

Respostas

2014-04-11T18:58:41-03:00
1)-de modo geral, consistiu em um conjunto de medidas tomadas pela Igreja Católica com o surgimento das religiões protestantes. Longe de promover mudanças estruturais nas doutrinas e práticas do catolicismo, a Contra-Reforma estabeleceu um conjunto de medidas que atuou em duas vias: atuando contra outras denominações religiosas e promovendo meios de expansão da fé católica
2)-Sim ,nas cidades modernas a divisão do trabalho era muito mais desenvolvida que os da antiguidade, tal como nos transportes marítimos e na indústria manufatureira
3)--Mona Lisa de Leonardo da Vinci: uma das obras de arte mais conhecidas do Renascimento. 
-Giotto di Bondone (1266-1337) - pintor e arquiteto italiano. Um dos percursores do Renascimento. Obras principais: O Beijo de Judas, A Lamentação e Julgamento Final
4)-Ele era arrogante e odiava o atraso mental dos religiosos e dos acadêmicos. Já estava ficando cego, pela idade e por ter olhado demais para o Sol.
5)-Muitos autores afirmam que a formação artística provém da observação pessoal e da aplicação prática das suas ideias. Da Vinci torna-se, assim, o talento mais versátil da Itália renascentista
6)-Exigia personagens capazes de simular serem o que não são, de dissimular serem o que são, capazes, enfim, de erigir o blefe, a fraude e a pecúnia como seus tópicos principais de comportamento e adoração.
Fim.
15 4 15