Respostas

2014-04-11T20:23:09-03:00
a)1,5333...
153-15/90= 138/90 simplificando por 6= 23/15
b)0,2525...

25-0/99= 25/99
A melhor resposta!
2014-04-11T20:28:41-03:00
1,5333...                                    X=1,5333...X(100)
                                                100X= 153,333...
X= 1,5333...x(10)
10X= 15,333...

   100X=153,333...
-    10X=  15,333...
_________________
     90X= 38
X=38/90 simplificando por 2,teremos X=19/45


0,2525 
X=0,2525...X(10)

10X=25,2525...
   X=  0,2525...
_______________
 9X= 25

X=25/9

1 5 1