Respostas

2014-04-11T21:09:59-03:00
A melhor resposta!
2014-04-11T21:58:09-03:00
  O problema diz isso:
 x      vezes      e       x+4   vezes
  y                              y   
2496                         2688
Resolvendo por sistema
x.y=2496                                                       x .y =2496  (equação I )
(x+4).y= 2688            aplicando a distributiva   xy+4y= 2688 (equação II)

isolando o x na I equação
x= 2496/y
substiutindo na II
xy+4y= 2688
2496 .y  +4y =2688   simplificando ydo 2496 com y do denominador
  y
2496 + 4y = 2688
4y = 2688 - 2496
4y= 192
y= 192:4
y= 48
 x .y =2496  (equação I )
x . 48 = 2496
x= 2496 :48
x= 52
Os números são 48 e 52

1 5 1
Obrigada por marcar a minha resposta como a melhor