Boa noite!

Alguém poderia me ajudar a resolver esta questão?

Determine o domínio da seguinte função:

f(x)= \frac{\sqrt{x^{2}+x}}{x^{2}+x}

Desde já agradeço a colaboração!

2
Tô com dificuldade na hora de fazer o "varal" ou estudo dos sinais, se vocês souberem como fazer a interseção, ficarei muito agradecida!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-11T20:51:06-03:00
 \sqrt{ x^{2} + x}  \geq 0 
x² + x ≠ 0

 x^{2} + x  \geq 0 \\ x(x + 1)  \geq 0  \\ x  \geq -1

 x^{2} + x  \neq 0  \\ x(x + 1)  \neq 0  \\ x  \neq 0 \\ x  \neq -1

Df = {x ∈ R / -1 > x ou x > 0}
2 5 2
2014-04-11T20:52:08-03:00
Domínio x² + x > 0
Δ = 1 - 4.1.0
Δ = 1

X = -1 +- 1
          2
X¹ = 0  X² = -1

D={x E IR l x ≠ -1}
1 5 1
ta errado
se o x ai for igual a zero vai ficar 0/0
Rapazes o gabarito é D(f)={ x Є R / x< -1 ou x>0}
é como eu coloquei
só tive que alterar o x diferente que zero